O Dia Nublado
Olho na janela vejo um dia nublado, um dia triste ao meu ver, sem luz, sem vida. Todos ainda estão dormindo, aqui só a mim nessa solidão, pra quem posso recorrer ? Ninguém a minha volta pode me ajudar, alguém trará luz de volta ? Ah acho que não. Simplesmente a luz sou eu que trago, ninguém pensa, fala ou age por mim. Tudo parte da mim.
Mas como tudo na vida é mais difícil sozinho, isso também é. Afinal todos precisamos de alguém sempre, nem que seja por um dia, pra conversar, ouvir, falar, brincar ou coisa do gênero. Você pode estar sempre ali com quem te precisa dia após dia.. mais e você quando precisar, estarão aqui ?! Talvez sim, talvez não.
Sabe, tento fugir todos os dias dessa escuridão, mais nada é o suficiente pra me tirar dela, tento pedir ajuda.. mais será que alguém pode me ajudar. Acho que não, afinal todos estão ocupados, e meus problemas não são importantes, se são meus eu tenho que resolvê-los, e isso sem encher ninguém falando deles. Mais e quando todos tinham problemas e então vieram me “ encher “ com eles, e eu como sempre, ouvindo, comentando, ajudando.. confortando.. E agora ? Vai ver sou tão bom nisso, em resolver problemas que eu acabo não precisando de ajuda pra resolver os meus.. Mas ninguém é bom o suficiente em tudo, sempre, sempre precisaremos de alguma coisa, seja um simples toque, uma ajuda singela.. Nós não sabemos tudo. Não sabemos. Mais as vezes pensamos até que ajudamos a criar o mundo, de tão sábio que somos, mais você tem certeza que sabe tudo ?
Enfim, preciso de luz, e terei que busca-la sozinho, pois o dia esta ficando cada vez mais nublado e o que posso fazer ? Esta ficando tudo escuro, eu preciso de luz.. o Sol que traz alegria ao dia, a claridade divina. Está muito difícil alegrar o dia, ele esta muito triste e abatido, mais vou continuar tentando, tenho certeza que vou conseguir, e se conseguir isso sozinho, vou chegar no final e agradecer a todos mesmo não tendo me ajudado. Mas de certa forma acabaram que me ajudaram, pois ninguém está me ajudando diretamente, mais fazendo isso, de não vir me ajudar com palavras e gestos, essas atitude deles, me fazem crescer, pois terei que aprender a conviver com isso, até conseguir resolvê-lo. Vou conseguir traze-la de volta. O dia vai voltar a ser cheio de luz novamente, e me trazer felicidade.. pois é assim que sempre foi.

Nenhum comentário:
Postar um comentário